Saiba mais sobre os episódios anteriores

Episódio #3: PIX

Realizado dia 10 de setembro de 2020

Clipe do evento

Descrição

Speakers do episódio

Uma nova maneira de fazer transferências e pagamentos de forma instantânea e que funciona todos os dias do ano. O PIX é um sistema brasileiro de transferência gerido pelo Banco Central, ele visa ser uma inovação frente ao TED e ao DOC. Para isso, a ferramenta usa uma rede moderna que funciona 24 horas por dia de segunda a segunda e que engloba diversas instituições financeiras. Além de bancos, será possível fazer transferências também por meio de aplicativos de pagamentos que hoje dependem exclusivamente da rede bancária para operar. Estamos por dentro dessa nova tecnologia e falamos tudo no terceiro episódio de STOS! 

 

Reveja esse episódio clicando aqui 

Alberto
Miyazaki
EXECUTIVO ARQUITETO DE TI IBM
Júlio César
Martins
ARQUITETO CORPORATIVO BANCO BRADESCO

Arquiteto Corporativo no Banco Bradesco, tendo a sua formação em tecnologia da informação com MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Negócios na FGV e Global MBA na IBMEC, responsável, sob a ótica da arquitetura corporativa, pelas frentes de Meios de Pagamento (Cartões de Crédito/Débito/Conta Pagamento), Pagamentos Instantâneos (PIX), Plataformas Bancárias (Contas Correntes) e Estudos e Pesquisas Econômicas, com envolvimento em iniciativas relevantes como a Revitalização da Ágora Corretora, Nova Plataforma Segmento Alta Renda, CRM 2.0, dentre outras.

É Executive IT Architect e CTO para a Indústria Financeira na IBM. Possui 20 anos de experiência em diversas indústrias como Telecom, Varejo e Energia sendo os últimos 10 anos trabalhando com Bancos e Instituições Financeiras nas áreas de Arquitetura, Operações e Linhas de Negócio. Atualmente trabalha com diversos clientes, ecossistema (Parceiros e Fintechs) e reguladores em diversos temas da indústria, principalmente OpenBanking, Pagamentos e Transformação Digital. Alberto é formado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP com especialização em Harvard, é certificado Thought Leader pela IBM e pelo Open Group,  e é membro do Technology Leadership Council Brazil.

Episódio #2: A revolução do 5G

Realizado dia 4 de agosto de 2020

Clipe do evento

Descrição

Mais do que aumento de velocidade, a quinta geração de transmissão de dados promete uma era de hiperconexão e revolução. Definição, transformação digital, história, arquitetura, novas tecnologias, fases, virtualização, edge, MIMO, slicing, IoT e orgão normativos, serão os tópicos abordados nesse segundo episódio de STOS.

Reveja esse episódio clicando aqui

Speakers do episódio

Agostinho
Villela
DIRETOR DE INOVAÇÃO
IBM LATAM

Agostinho Villela é bacharel em Engenharia Eletrônica pela PUC-RJ. Ele trabalha em TI há mais de 32 anos, com HW e SW, tendo escrito pilhas de protocolos em linguagem assembly e C e desenvolvido LAN HW, nos primeiros anos como profissional. Ele é fundador da IBM Brasil Garage, líder das afiliadas geográficas e membro sênior da IBM AoT - Academy of Technology mundial e professor visitante em inovação rápida na Fundação Dom Cabral. Ele liderou os estudos anuais de afiliada Brasil da IBM AoT sobre Analytics, SDN, IoT, Blockchain, Robôs, Quantum Computing e Criptografia Homomórfica. Atualmente, ele é Distinguished Engineer e Diretor de Inovação da IBM Latam, liderando o estudo conjunto da AoT sobre 5G com a IBM Brasil / IBM EUA / IBM Turquia.

João
Araújo
ESPECIALISTA EM CONECTIVIDADE - TIP LATAM

João Araujo é especialista em conectividade, Engenheiro Eletricista com pós-graduações em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Gerenciamento de Negócios pelo IBMEC além de cursos de extensão em Inovação e Cidades Inteligentes pela FGV e no programa de imersão da Quinlan school of Business da Loyola University de Chicago. Atuante no mercado de Telecomunicações há mais de 10 anos, onde passou por empresas de renome como ZTE, SKY Brasil, Directv Latin America do grupo AT&T e atualmente é Gerente de Programa  para a América Latina do Telecom Infra Project (TIP).

Episódio #1: Inteligência Artificial

Realizado dia 30 de junho de 2020

Clipe do evento

Descrição

No evento de estreia, apresentamos a série como um todo e depois discutimos tendências de IA e desafios em sua aplicação. Apresentamos ferramentas recém desenvolvidas pelo CODAIT (Center for Open Source Data and AI Technologies), que estão disponíveis em código livre e seu objetivo é simplificar a adoção de IA.

Reveja esse episódio clicando aqui 

Speakers do episódio

Gabriela de
Queiroz
GERENTE SÊNIOR E CIENTISTA DE DADOS IBM VALE DO SILÍCIO

Gerencia e lidera uma equipe de desenvolvedores que trabalham em projetos de código aberto de dados e IA. Sua equipe contribui para projetos como TensorFlow, PyTorch, Apache Arrow, Apache Spark e vários outros projetos de código aberto. Ela trabalha para democratizar a IA criando ferramentas e lançando novos projetos de código aberto. Ela trabalhou em várias startups, onde construiu equipes, desenvolveu modelos estatísticos e empregou uma variedade de técnicas para obter insights e conduzir decisões centradas em dados. Ela é a fundadora da AI Inclusive (ai-inclusive.org), uma organização global que ajuda a aumentar a representação e a participação de minorias de gênero na Inteligência Artificial. Ela também é a fundadora da R-Ladies (rladies.org), uma organização mundial para promover a diversidade na comunidade R, com mais de 180 capítulos em mais de 50 países.

Luciano
Resende
ARQUITETO DE PLATAFORMAS IBM CALIFÓRNIA

É Arquiteto de Plataformas de Inteligência Artificial/Machine Learning na IBM Califórnia.  Tem contribuído para o código aberto no ASF há mais de 10 anos, é membro da Fundação Apache de Código Livre para a qual lidera diversos projetos relacionados a Big Data e Apache Spark.  Luciano também é o criador do Elyra, e atua em projetos relacionados a Plataforma de Notebooks Jupyter.

Junte-se a nossa lista de emails e não perca nossas novidades!

    © 2020 por STOS.